sábado, 9 de abril de 2011

Bolsista!

Na semana passada estava aflita e bloqueada ... pois bem. Na semana passada fiz uma prova e uma entrevista para concorrer a uma bolsa de estudos, onde iria trabalhar com Comunicação Alternativa em Pacientes com Paralisia Cerebral.
Confesso que acreditava que não iria conseguir! Só para duas vagas, haviam 10 pessoas disputando! E eram essas pessoas que eu precisava eliminar!
Fui confiante para a prova! Comentar dois artigos da Constituição Federal relacionados a educação e dizer o motivo pelo qual escolhi aquele projeto!
Na hora da entrevista... o medo! Entraram 3 meninas, depois eu e mais 3!
Na sala, quatro perguntas... A professora começa por mim! Senti um gelo na barriga e fiquei muito cofusa, enquanto as outras responderam com precisão e coisa que eu julgava serem mais importantes e que eu não havia dito! Meninas de outros anos, que já conheciam o conteúdo, já tinham tido contato com certas experiências que eu não!
Por conta da prova, acreditava em mim, mais, da entrevista e das minhas concorrentes não!
Esperei... não muito... e fui me informar! A classificação não havia saído ainda!
Fiquei aflita... acreditei que a professora estava analisando bem as melhores candidatas e que eu não seria uma delas!
Até que, no último dia da semana, passado provas e aulas chatinhas, resolvi me informar! Então, quando vi que meu nome estava netre os dois classificados.... queria gritar, chorar, rir e comemorar! Minha primeira bolsa... o primeiro passo para uma caminhada diferenciada... um ponto positivo pra minha formação!
Ver que as pessoas que amo ficaram felizes me fez sentir mais orgulho ainda da minha conquista! São nesses momentos que eu acredito que o esforço que eu estou fazendo não é em vão!
Sei que daqui 2 anos e 8 meses serei a melhor Terapeuta Ocupacional possível. Vou continuar dando o melhor de mim!
Tenho orgulho sempre de dizer que sou da UNESP (looooko, loko, loko, loko, loko eu sou da UNESP!) e agora que sou bolsita da UNESP!
Tenham um bom fim de semana!

domingo, 3 de abril de 2011

Bloqueio

Bloqueada??? Sim bloqueada! Numa era em que a liberdade anda ao lado, que com um clique falamos com o mundo, e ainda assim bloqueada?? Acho que estou ficando é equivocada...
Sinto-me fechada dentro de um apartamento de um bairro distante - uma cidade distante - sem os meio mais triviais de comunicação. Sinto-me sozinha e isolada, como se isolava algum louco que cometia um grande erro com alguém dentro do hospício! Exagero??? Acho que não!
Não desfrutar da companhia de quem amo e creio que me ame, deixar de lado momentos de alegria, risadas e diversão só aumentam essa idéia de que fui vetada das melhores coisas.
Dizer o que sinto??? Já percebi que não posso! Sinto minha orelha queimando com os comentários posteriores, dizendo que não passava de drama e blá blá blá! Reconquistar amizades? Parece difícil... e ainda assim, no meio de tantos universitários, ralando pela sua conquista, me sinto isolada, afastada e sozinha... Além do que, muito, muito irritada... e estressada! O estresse do corpo, da mente e da alma!
Não sei como ainda não tenho cabelos brancos... ou sera que eu tenho? "É melhor não procurar"
Dormir mal, acordar mal, chorar por estar mal, são coisas que tem feito parte do meu dia.
E o que devem estar pensando de um post sem nexo?? É apenas um desabafo... É usando este teclado que agora se faz a minha comunicação. A comunicação... aquela que no começo me bloque(ia)ava...
É sim algo sem sentido, porém que me liberta e alivia.
O que fazer? Me internar jamais! Hehehe, acho que viveria na solitária! Cuidar do que é meu... sim... usar essa solidão que sinto como ponto positivo! Ótimo! Reorganizar, Reavaliar e colocar em prática... Depender de mim e viver pra mim... Me fará feliz lá no final, quando tudo isso mostrar que valeu a pena!