domingo, 28 de fevereiro de 2010

Rise Up

"I tried to fly, away, so high, direction's sky..."

Depois de um certo tempo sem escrever, não resisti... eu precisava disso, expor as emoções, que nos últimos dias não foram poucas!!!
O cursinho começou na segunda... me conformei com o destino que a minha vida tomara este ano... Animada, estudei (quase - menos sexta e sábado) todos os dias da semana!!! Peguei o ônibus lata de sardinha todos os dias, estou lendo Lua Nova e vejo a Laís e a Camila todos os dias... Também reconheci outros rostos naquele local... alguns distantes, alguns que não via fazia já um bom tempo!!! A semana foi passando, e no dia 25, por engano, fui acordada por um homem me ligando, dizendo estar na porta da minha casa com uma linda cesta de café da manhã!! Realmente incrível, enorme e perfeita!!!
...
Enfim... SEXTA-FEIRA, 26 de FEVEREIRO DE 2010... os tão sonhados 18 anos, estavam completos!!!
Procurando uma imagem pra colocar em meu post de aniversário, encontrei uma receita fabulosa de um certo bolo chamado, Bolo Arco-Íris! Ele é totalmente colorido e lindo! Do nada decido fazer!!!
Comprei os corantes, e como sempre atrasada, começei fazer o tal bolo, quando a Lu chegou!!! Conversamos, ela riu de mim, fiz o que tinha que fazer, e um senhor nos aguardava a mais de 30 minutos no Shopping, até que este completou os parabéns já me desejados pela manhã, com um abraço e o sorriso mais p* que já vi, pois a tanto tempo ali sentado ele estava!!!
O nosso almoço é claro que foi regado por besteiras, e conversas inúteis... porém que me fazem um bem indescritível!!
Até os perguntei no Formspring, como são capazes de me fazer tão bem!!!
Fomos cada um pro seu destino, de uma maneira muito engraçada, e os telefonemas que tanto esperava, enfim chegaram!!!
Depois, já sozinha, conclui meu experimento com o bolo, recebi mais telefonemas, e enfim fui para o cursinho, onde recebi o abraço mega carinhoso da chi, e onde comemos a 2ª receita da culinária do dia ainda quentinho!!!
O dia terminou, mas...
Passear no shopping no sábado nunca foi tão divertido e confuso... mensagens que eu não entendia, momentos demorados da minha mãe, e até que...
SURPRESA!!!
Lá estavam eles na minha sala, cantando parabéns e me deixando com muita vergonha... outra vez, recebi abraços e sorrisos...
E vieram os presentes!! Hahaha!! Duas blusinhas incríveis, e uma maravilhosa BARBIE...sim, elas sabiam do que eu gostava e gosto desde sempre!!!
E não para por ai... um certo celular toca, e todos me mandam atender!!! Era uma voz, fina, feminina e delicada, da qual, estava morta de saudades!!! Esta, me fez derrubar algumas lágrimas! A minha NANA estava presente, ali, no meu aniversário e isso não tem explicação!!! Depois de passada a emoção maior, a "vídeo conferencia" começou, uma tremenda bagunça e conseguimos, fotos, sorrisos e claro que frases para o Livro (comunidade) do Bozo!!!
Um a um foram indo embora, porém, deixaram comigo a alegria e a prazer de saber que existem pessoas que te amam...e essas, mesmo longe, tornaram essa comemoração de 18 anos, que já não se tinha mais esperança de ter algo de diferente e divertido, mais um momento tão especial de muitos já vividos ao lado destas mesmas pessoas, que hoje, talvez estejam lendo este blog...
Bom, não colocarei nomes aqui, pra não esquecer de ninguém, porém deixo meu MUITO OBRIGADA por me trazerem ao rosto um sorriso de orelha a orelha, e quero dizer que EU AMO MUITO VOCÊS!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Metal Contra as Nuvens

"E nossa história não estará pelo avesso assim, sem final feliz. Teremos coisas bonitas pra contar. E até lá, vamos viver, temos muito ainda por fazer; não olhe pra trás, apenas começamos. O mundo começa agora, apenas começamos."

E tudo foi formidável!
É claro que existem coisas que parecem precisar acontecer pra que tudo melhore MAIS ainda!
Acordar as 07:00h pra pegar um ônibus que passaria em casa as 07:55h e não conseguir... Pronto! O primeiro atraso... E justamente neste dia, isso não acontece com mais ninguém!!!
O próximo ônibus, de acordo com as contas de quem já utiliza dessa linha do transporte público de Jundiaí à 7 anos, não vai dar pra chegar até as 08:40h no Terminal Rami pra pegar o TERRA NOVA, que seria capaz de nos levar ao paraíso!!!! Realmente, não deu! No entanto, outros que não estavam nos planos, apareceram graças ao tempo de espera daqueles que NÃO PERDERAM HORA!
E o encontro desses, até então, 5 amigos, foi como na descrição do post anterior! Um tanto quanto conturbado, afinal eram muitas pessoas no ônibus! Os sorrisos apareceram, e vieram juntos as broncas do tipo: "Eita menina, não acorda cedo não?!" Mas essas "broncas" não tiraram de forma alguma, a magia do momento!
As bocas não se fechavam... Todos queriam falar, contar, respoder! A euforia não tinha tamanho!
Até a chegada no primeiro destino... Era cedo, e íamos esperar por vários minutos!!!!
Então surge uma idéia: "Vamos comprar chocolate??"
E então fomos até o mercado próximo e cada um pegou o que queria!!!
Ao voltarmos, a 6 integrnate daquele grupo mais que animado chegou, e claro, riu muito da nossa cara, afinal, enquanto ela estava acordando, a maioria já estava no local combinado para o encontro, e íamos chegar no mesmo horário!!!
Mais uma vez, a conversa não tem fim!!!!
Logo o ônibus chega, e entrar naquele veículo fez alguns corações baterem muito mais rápido que o normal!
A ETEVAV!! Sim... estava ali, monumental, e em nossa frente! Todos aqueles olhos brilhantes podiam vê-la! Entra novamente por aquela mesma portaria, ouvindo vozes, e vendo-a cheia de gente era incrivelmente especial!!!
No intervalo, as mudanças já eram perceptíveis... As pessoas, a música... Tudo era tão diferente e tão igual ao mesmo tempo... Problemas?? Ali não exitem!!!
Depois, a visita a cada sala, cada professor, cada recinto da parte superior, era capaz de sem dúvida, fazer com que mais gargalhadas fossem libertadas e mais momentos simples e singelos, estariam registrado na memória de cada um!!!!
Cada lugarzinho foi visitado com emoção, e lembranças voltaram!!
Ah! Foi incrível, nostalgiante, e encantador!
Cada sorriso, cada piada, cada frase pro livro do bozo, foi incrivelmente mais intenso do que nunca!
Valeu a bronca, valeu a semana!


Eu amo vocês!
Eu amo esse lugar!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Logo Após o Temporal

"Trouxe em minha lembraça...
O sonho que vivi, foi tão real
Alimentei a esperança
E assim sobrevivi ao temporal."

A energia foi embora com a chuva que se iniciou... Eu, já irritada, pois não ia poder caminhar, fui tomar um banho, gelado mesmo! Coloquei um vestido e fiquei parada na janela da sala olhando para as gotas que caiam daquela imensidão de cinza no céu! Queria sentir aquilo mais de perto... então fui até o quintal!...
... Fiquei nostalgiada!
A chuva, parecia uma espécie de "Chuveiro Divino" que me "libertava" de qualquer angústia ou tristeza, que pudesse aparecer... O VENTO!... Fazia com que o vestido se movimentasse! Era o abraço de vocês! Sereno e tranquilo, que me envolvia como nunca!
Rapidamente aquela água que caía, tornou-se avassaladora! Assim, como cada sorriso que eu iria receber naquele "BOM DIA" perfeito! Sorrisos fáceis e lindos! Achei melhor voltar pra casa... Deixei as músicas, já antigas do celular tocando... e incrívelmente, uma a uma, reconhecia vocês em cada nota! ( I GOTTA FELLING, VERSOS SIMPLES, RARA CALMA, NOVA ORDEM, I KNOW YOU WANT ME, WANNABE, PRA VOCÊ GUARDEI O AMOR e muitas e muitas outras)
Os raios contantes que iluminaram a sala, só me fizeram pegar um caderno (o velho de ESPAÑOL) e um lápis pra colocar num papel aquilo que sentia!
Os trovões faziam-me sorrir. Seriam sempre lembrados como longas gargalhadas!
"Bom Bom Pow" Começa tocar e novamente vocês estão ali ao meu lado, me ajudando escrever!
Quando o papel encontra o lápis, ele não corre letras cursivas e um tanto "apressadas", ele corre círculos, nuvens, formas e tons, numa espécie de sombreado de grafite, desenhando de maneira mais singela, aquilo que este coração não aguentava mais esperar pra reencontrar: A Serra do Japi toda cheia de neblina logo da portaria da escola, e aquele lindo gramado lotaaaaado no intervalo com um sol iluminando cada folha e o céu sem mais nenhuma nuvem... apenas com um azul sem fim!
Ali, estaríamos sentados a muito tempo conversando, relembrando, anotando frases (livro do bozo), vivendo momentos tão intensos quanto os outros ali vividos em 600 dias!!! (teoricamente 600 dias)
Passaríamos pra receber o carinho daqueles que tanto nos ensinaram! E entraríamos naquele recinto tão tão contentes, que fica até dificíl de explicar.
Sorrisos vão encher aqueles rostos, lágrimas se deixarem escorrer de cada olhar, mãos vão suar frio e vão tremer, o silêncio vai permanecer por alguns intantes e vamos nos dar conta: estamos mais uma vez no nosso universo paralelo!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Mil Poesias

"Reparo o vento

E pra onde será que ele vai?
Se me levasse pelo mundo inteiro,
Certamente eu iria atrás."

Mas eai? Você já reparou que o simples balançar dos cabelos que se dá quando bate o vento no rosto naquele dia escaldante te faz sorrir? Sim... acredite! Faz!
Sorrir... foi o que aconteceu durante toda a semana...
Existem 4 jóias na vida de uma eterna irmã coruja, que a fizeram rir e chorar de felicidade ao ouvir o toque do telefone, e logo que o atendeu com a maior pressa do mundo, e ouviu as seguintes palavras: "Nós queremos te ver!" Sim... foram 3 dias incríveis! Ajudando, orientando, brincando e sofrendo um pouquinho, afinal "MUDANÇAS DE PLANOS" acontecem!
A quinta-feira, também foi regada de sorrisos!
Outro telefonema, agora de uma mãe coruja dizendo: "Como faz pra irmos lá?!" fez outro sorriso se abrir!
Ela iria ver a banda de que tanto ela estava sentindo falta! Ela foi a primeira da fila na noite de autógrafos e se divertiu muito depois olhando lojas e tomando café na STARBUCKS!
Na sexta... bom... a confiança que não devia existir tomou conta daquela garota, que poderia mudar sua vida por completo as 14h... e ela queria que isso acontecesse!
É... não aconteceu... ela chorou e sofreu é claro! (e com toda certeza amanhã estará com o rosto mega inchado) No entando, é com tombos que se aprende a viver! É perdendo algo que tanta certeza que se tinha, que damos ainda mais valor e pensamos : "Vou me esforçar mais daqui pra frente!"
No entanto, a mesma mãe coruja lá de cima, conseguiu fazer com que essa sexta-feira que não seguiu nenhum roteiro que ela havia escrito, fez o sorriso ser estampado naquela face novamente!
Amanhã, é um novo dia!
E não vai a fração de um dia, que vai espantar os bons momentos de uma semana inteira!


P.S. (1): Fazendo planos se ficar em Jundiaí!
P.S. (2): Que venha a UFSCAR!!!!!


Beijinhos, a garota do blog!
Haha, to indo assistir!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Você de volta

"Eu amo você, só sei te querer MINHA VIDA TEM SENTIDO SE TIVER VOCÊ!"

Eu sei que parece meio romântica demais essa música, mas cantamos e tocamos na última sexta-feira (29/01/2010) na casa da NANA, e é pra sempre dela e de quem estava lá neste dia (Fava, Denny, Lu, Anne, Macarrão e CDNerd) que eu vou me lembrar quando ouvir simplesmente o início do solo...


Mas a garota que hoje escreve, sente falta demais nesse momento, de tomar café todas as manhãs naquela caneca feia do Palmeiras, sente falta de ouvir a seguinte frase : "Você tá louca menina??" com tanta ênfase, que fazia com que as pessoas acreditassem que realmente estavam loucas de fazer aquilo! Sentir-se-a falta do "Livro do Bozo" e suas eternas risadas em tom elevado que eram liberadas com tanta facilidade! No entanto, essa saudade, que vai sim sempre existir, precisa e está se transformando em satisfação... satisfação de ver que essa garota tão especial, vai conquistar, mesmo que em outro país, tudo aquilo que ela sempre quis! Veja só! Gastronomia no México... ou seja, Casinha para as férias de Julho, Comidas bonitas e gostosas, e claro, matar a saudade dessa ruiva tão linda!!!!
Pq a foto de "O mágico de Oz"??
Tudo podia ser resolvido com mágicas.... as saudades serem preenchidas com o simples balançar de uma varinha de condão! Que tudo fosse tão fácil como é na mágica!
No entanto, é possível sim ter na vida MOMENTOS MÁGICOS... aqueles que jamais serão esquecidos... Pois, que graça teria, uma vida inteira de mágicas??
Realmente... ela está crescendo em suas responsabilidades e sentimentos... ela agora realmente sabe o que quer... afinal, o que é?


Ela quer não esquecer de nada bom que já viveu... Ela quer a faculdade... Ela quer a CNH... Os dezoito anos... Os amigos... A família... Porto Seguro... México... Ela só quer ser feliz!


Bom... a criatividade está sendo um pouco cortada, pq ela está assintindo Gossip Girl, então... talvez amanhã esse post seja melhorado!
Pelo menos, o recado foi passado: Ela sente falta da NANA e quer muito muito ser feliz!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Pra você guardei o amor

"Guardei, sem ter pq, nem por razão ou coisa outra qualquer... Além de não saber como fazer, pra ter um jeito meu de me mostrar!"

Bom dia!


Tudo está se acertanto...
E como uma simples palavra, gesto de carinho e atenção, podem fazer a vida VALER A PENA??


Pois bem, as vezes as pessoas não tem intenção alguma, porém, com um simples dizer acaba fazendo aquele dia o mais colorido de todos, o mais especial daquela semana, e faz sentir-se importante além de tudo!
Desafios??... Sim, eles continuam existindo... A concentração??... Aham, ela ainda precisa ser trabalhada!! A confusão no escrever??... ok ok, as palavras estão confusas!
Mas tudo isso se torna tão vago quando algo te faz sorrir!
Ontem, a garota que tem suas histórias relatadas neste blog, concluiu mais uma parte da sua vida que ela imaginou nunca conseguir... Ela queimou fotos, ela rasgou cartas, ela apagou recados e depoimentos, excluiu e-mails, separou coisas pra devolver, jogou 15 flores que guardou com carinho por quase 3 anos... Pode parecer cruel... mas isso a fez bem!
Ela pode notar, que é muito corajosa, e que já estava na hora de parar de se enganar e assumir pra todo mundo que o amor havia acabado! E isso não era recente... Ela chorou! Claro! Foram momentos importantes, porém,  que agora, estão guardados apenas nos pensamentos e lembranças dela!
Ela deu espaço pra vida nova! Não querendo se esquecer completamente do passado, porém, o novo é sempre mais atrativo, e agora está facinando-a!
Arrependimento?? Não existe no coração dela... Com tudo que aconteceu, ela aprendeu a ser forte, e com essa ultima e mais importante parte... aprendeu não TER MEDO DO NOVO!
Agora ela escreve essas palavras sem nexo, que na verdade a alguns dias atrás, quando ela pensou em colocar tal música no blog, fariam todo sentido (pra ela), no entanto, ela está feliz, pois consegue escrever, mesmo que de maneira complicada! É sinal de que NINGUÉM pode tirar dela, a mais nova paixão que existe nesse coração que devagar está sendo limpo... A arte de relatar com letras e palavras, aquilo que acontece de tão simples no dia de qualquer ser-vivo.
Ah! É importante resaltar algo aqui: Depois de tudo que aconteceu, ela consegue ver alguns pontos importantes e fundamentais, pra fazê-la acreditar que fez a coisa certa... Ela agora, admira sorrisos, e é capaz de entendê-los muito mais do que antes, eles passam a serem fundamentais todos os dias! Alguns, ela gostaria de rever sempre sempre sempre, como já aconteceu, porém, não é sempre que vai tê-los (ETEVAV), outros a fazem sentir confortada (MÃE)... Ela reconquistou amigos, e passeios que à faziam rir muito, e desde que... bom, desde um certo tempo, ela não tinha mais... ela reconquistou a confiança nela mesma, aprendeu que é a única que existe... se mostrou forte e perseverante... É, acho que ela aprendeu muita coisa sim!


Mas enfim, pra não perder um pouco do romantismo de tal música...

" - Estou com saudade - sussurei.
- Eu sei, Bella. Acredite, eu sei. É como se você tivesse levado metade de mim com você.
- Venha pegar, então - eu o desafiei.
- Logo, assim que for possível. Primeiro vou garantir que esteja segura. - Sua voz era áspera.
- Eu te amo - lembrei a ele.
- Você acreditaria que, apesar de tudo o que fiz você passar, eu também te amo?
- Sim, eu acredito.
- Encontrarei você em breve.
- Vou ficar esperando."